M

sexta-feira, abril 12, 2013

DEUS TEM O AZEITE; E VOCÊ TEM O VASO?










Quantas vezes clamamos a Deus para que Ele faça um milagre em nossa vida, e com certeza Ele sempre estará disposto a fazê-lo. A questão é; será que você está preparado para receber o teu  milagre? talvez você responda, claro que sim; mas nem sempre isto é verdade. Embora a parte mais difícil do milagre seja com Deus, todavia existe também a nossa parte; eu costumo dizer que milagre é uma parceria entre o crente e Deus. O que eu estou  querendo dizer com isto: é necessário você ter fé; ficar na posição, esperar o tempo de Deus. Vejamos o texto em II Reis 4:1-6.

1 - E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos.
2 - E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 - Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos.
4 - Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio.
5 - Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia.
6 - E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou.
Podemos observar logo no versículo  “2” , Eliseu perguntando a mulher  o que ela teria em casa, é justamente com aquilo que nós já temos que Deus fará o milagre, o que nós temos em mãos é a matéria prima do milagre.Vemos no versículo “3” que a mulher foi buscar vasos emprestados. Muitas vezes  o milagre é tão grande que até precisamos da ajuda de terceiros para o recebermos. Deus é uma fonte inesgotável de milagre, o seu poder não tem limite, porém quanto mais nos dispor-nos para o agir sobrenatural de Deus maior será o milagre. Para finalizar observemos o versículo “6”, o milagre só parou quando os vasos se acabaram.

Portanto queridos, finalizo esta palavra com a seguinte verdade: “ enquanto você tiver um vaso disponível; Deus terá o azeite para enchê-lo”.

Um comentário:

  1. Quando aquela mulher saiu a procura de Ezequiel por uma ajuda, por não ter nada em sua casa, parece que ela já sabia que aqule milagre iria acontecer, e de fato aconteceu o milagre que ela necessitava para alimentar seus filhos e a ti. Eu costumo dizer que o milagre só chega na hora certa e para quem está preparado para recebê-lo. O mais importante é estar com seu coração contrito a Deus e ELE mesmo que seja através de outra pessoa ELE envia o milagre que taneo precisamos.

    ResponderExcluir