M

segunda-feira, maio 11, 2015

OS DOIS PÃES



“No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do mar notou que ali não havia senão um pequeno barco e que Jesus não embarcara nele com seus discípulos, tendo estes partido sós. Entretanto, outros barquinhos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, tendo o Senhor dado graças. Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura. E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.

João-6;22-27.

O número de cristãos tem crescido notoriamente, vemos as igrejas cristãs lotadas de membros, hoje facilmente encontramos pessoas dizerem ser cristãs e seguidoras de Jesus; mas, eu sempre me pergunto: será que realmente todas essas pessoas seguem a Jesus?
ou simplesmente o buscam para suprir as suas necessidades físicas. 
Ao analisarmos o texto a cima, vemos claramente que desde aquela época as pessoas seguiam a Jesus não porque queriam mudar suas vidas, mas simplesmente pelo fato de que Jesus as alimentava. Elas estavam preocupadas apenas com o material enquanto que o espiritual não tinha nenhuma importância. hoje em dia não é diferente, as pessoas vão para a igreja, não porque reconhecem que são pecadoras e que precisam de um Jesus (salvador) essas pessoas buscam apenas um jesus realizador de sonhos,seja este sonho: uma casa; um casamento; um carro; e etc. Teria Jesus vindo a este mundo morrer numa cruz apenas para suprir este tipo de necessidade? sinceramente eu acredito que não, pois ele mesmo nos adverte que devemos buscar não apenas o pão terreno que sacia as nossas necessidades físicas; mas sim, o pão espiritual o qual é ele mesmo, pois aquele que comer deste pão espiritual terá a vida eterna. 

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

João - 6;47-51

Nenhum comentário:

Postar um comentário