M

terça-feira, abril 04, 2017

O BOM COMBATE









Lamentavelmente, muitos hoje em dia querem viver um evangelho de vida mansa, onde não há lutas, provações nem sofrimento; alguns mesmo chegam a dizer, não temos que sofrer; Jesus já sofreu por nós. Quando o próprio Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16;33. Eu penso, que os maiores culpados disso são os pastores que pregam ou permitem que se pregue nos púlpitos de suas igrejas um evangelho que, eu costumo chamar de (EVANGELHO DE GULOSEIMAS) Onde tudo é doce; porém não tem consistência, a guloseima não traz as substâncias que o corpo precisa para se manter, ela apenas da uma sensação de satisfação, e ingere no corpo principalmente açúcar em excesso, fazendo com que o corpo aumente de volume de forma prejudicial. Da mesma maneira tem sido a maioria das mensagens pregadas por ai, onde a igreja cresce em números; mas nunca cresce espiritualmente. É na verdade uma igreja inchada pelas guloseimas do engano.
Paulo contudo, estava ciente que a vida cristã consistia em muitos momentos em passar por aflições; dores e angustias. E isto é tão verdade que ele convida Timóteo a participar das dores que um verdadeiro soldado deve estar preparado para suportar; “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo”. 2 Timóteo 2;3.
Resumindo, ser cristão é estar preparado a sofrer pela causa de Cristo, é amar mais a Cristo do que a nós mesmo. Vejamos as palavras do próprio Cristo : “ porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Mateus 16;25”. Pois se não fizermos assim; jamais poderemos pronunciar as palavras de Paulo, em 2 Timóteo 4;7: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário