M

sábado, agosto 09, 2014

NÃO ESMAGARÁ A CANA QUEBRADA NEM APAGARÁ O PAVIO QUE FUMEGA. ( Isaías- 42;3 )


 Eu me lembro de quando eu era criança muitas vezes ter visitado um enorme canavial de uma usina de cana de açúcar, que havia próximo a minha casa, e quando entrarmos neste canavial nós vimos por muitas vezes alguma canas deitadas, porem ainda ligadas a terra por suas raízes.
 O que é na realidade havia acontecido, é que alguém ou algum animal havia passado por cima delas deixando-as quebradas e na posição horizontal, todavia, depois de algum tempo essas canas criavam força novamente e voltavam a crescer na sua posição original, ou seja, na posição vertical.


Se pararmos para observar uma lamparina quando está acesa, iremos observar que nela existe um pavio que tem seu corpo quase completamente introduzido em algum tipo de combustível, ficando apenas uma ponta do lado de fora para que seja queimada e assim produza luz. Porém, se observarmos atentamente poderemos observar que mesmo quando o combustível acaba no corpo da lamparina o pavio  continua aceso, por mais algum tempo.

E o que tudo isto fala para nós?

Deus o nosso criador, conhece nossa estrutura e nossas limitações, Ele sabe até onde poderemos resistir as adversidades que vem sobre nós.

Em muitos momentos de nossas vidas, imaginamos que o nosso fim é certo, parece que tudo acabou; o vento soprou forte demais e nos fez ficar prostrados semelhantes à cana trilhada.Ou quem sabe, o combustível que mantinha nossa chama de esperança acesa acabou.  Mesmo que tudo isso tenha acontecido em sua vida, lembre-se que Deus não nos prova além da nossa força: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. I-coríntios 10;13.

Portanto querido (a) seja qual for tua situação, creia que ainda não é o teu fim; Deus, não esmagará a tua cana quebrada e nem apagará o teu pavio que fumega, se tiveres sido fiel para com Ele, creia que ainda não é o teu fim, ore a Deus e Ele te responderá; lembre-se do rei Ezequias que, Deus em resposta a sua oração lhe concedeu mais quinze anos de vida: “Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”. Isaías 38;5.



Nenhum comentário:

Postar um comentário