M

quarta-feira, maio 15, 2013

QUAL É O DEUS QUE TE SARA; JESUS OU A SERPENTE?




A bíblia nos conta que após o povo hebreu haver saído do Egito, Deus sempre supria todas as suas necessidade sem se importar quais fossem elas, Ele de bom grado supria a todas elas , mesmo quando os hebreus ainda estavam  sob o domínio de Faraó o Senhor já havia operado muitos milagres e maravilhas. Porém, neste episódio aconteceu algo entre o povo que Deus não tolera no meio daqueles que o servem, eles murmuraram  contra Moisés como contra Deus: “ e começou a falar contra Deus e contra Moisés. Eles diziam: —Por que Deus e Moisés nos tiraram do Egito? Será que foi para morrermos no deserto, onde não há pão nem água? Já estamos cansados desta comida horrível ”. Nm 21;5. Devido a este pecado o Senhor Deus enviou várias cobras venenosas no meio deles, "Aí o Senhor Deus mandou cobras venenosas que se espalharam no meio do povo; e elas morderam e mataram muitos israelitas". Nm 21;6. A consequência deste pecado foi a morte de muitos deles, porém, rapidamente eles clamaram a Moises para que ele pedisse a Deus o perdão e a cura deste terrível flagelo. Vejamos então a resposta de Deus: “ e ele disse: Faça uma cobra de metal e pregue num poste. Quem for mordido deverá olhar para ela e assim ficará curado”. Nm 21;8. E assim sucedeu todos aqueles que haviam sido mordidos pelas cobras olhavam para a serpente de bronze no madeiro e imediatamente ficavam curados. Só que logo em seguida surge outro problema maior ainda; o povo começa a transferir a adoração que é devida somente a Deus para aquela serpente no madeiro que então a passaram chama-la de Neustã (a serpente dragão). Lamentavelmente esta adoração indevida permaneceu por muito tempo só mais tarde vamos ver Ezequias  destruindo esta serpente a mandado do Próprio Deus: " Também fez em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito e que era chamada de Neustã. Até aquela época o povo de Israel queimava incenso em honra dela” . 2Reis 18;4b.
 A questão é que, infelizmente hoje muitos de nós cristãos temos repetido incansavelmente estes mesmos pecados, pois hora estamos murmurando contra Deus, esquecendo de onde Ele nos tirou “do lamaçal do pecado”. E nos resgatou da condenação eterna e nos trouxe para sua maravilhosa presença nos garantindo a vida eterna. E quando não é isso viramos as costas para Ele deixando de adorá-lo, pois toda nossa honra e adoração devem ser direcionadas somente a Ele o nosso eterno Deus, e passamos a adorar as mais variadas formas de criaturas; as Neustãs dos dias atuais. Digo isto, pois muitos tem feitos dos seus bens materiais; da sua conta bancária; seu status social ou até mesmo a outro ser humano o seu ídolo a sua Neustã particular. E o nosso amado Deus não tolera a tais atitudes . Pois embora Ele ame o pecador, todavia Ele aborrece ao pecado. E foi justamente por isso que o seu filho Jesus afirmou: “ E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3;14-15. 
por isso amado leitor, quero terminar esta simples mensagem te perguntando: qual é o Deus que te sera ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário