M

quinta-feira, agosto 28, 2014

QUANDO O INIMIGO CAIR





Muitos de nós, senão todos, já formos perseguidos, caluniados ou sofremos algum tipo de dano, ou prejuízos em nossas vidas, vindo isto especificamente de uma pessoa, aquele tipo que sem nenhum motivo justo anela nosso mal; parece até que tal pessoa nasceu só pra nos fazer o mal. Esse tipo de pessoa parece até que não dorme, sem antes ter nos feito algum tipo de maldade. 
E Quando tudo isso acontece, na maioria das vezes queremos ir a forra, ou na melhor das hipóteses, oramos a Deus para que Ele nos vingue dos nossos inimigos. Até ai tudo é normal, pois este sentimento é natural do ser humano, a até mesmo de nós cristão, devemos esperar que Deus nos vingue de nossos inimigos, a bíblia nos dá vários exemplos disso.

Agora pare e pense: será que devemos verdadeiramente desejar o mal de alguém. Mesmo que este alguém seja o nosso arque inimigo? Devemos dá glória a Deus quando o nosso inimigo estiver sofrendo?

O que na  realidade precisamos entender nisto tudo são duas coisas:

A primeira é: você pode orar para que Deus faça justiça, e tenha certeza que Ele fará pois Ele é um Deus justo. Porém você nunca deve  agir por conta própria.Se alguém te feriu, você nunca deve pagar com a mesma moeda, digo, você mesmo se vingar. Isto não pertence a nós, mas sim, a Deus. 
Vejamos Romanos 12:19: "Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor”. 

E a segunda coisa que precisamos aprender e com certeza a mais importante, é que: mesmo quando Deus fizer justiça e nos vingar de alguém, não devemos nos alegrar com isso, fazer festa, dá banquetes ou pulos de alegria. Pois se agimos desta maneira estaremos cometendo um grande erro, agindo assim estaríamos deixando de amar os nossos inimigos, quanto a isso Jesus deixou bem claro que devemos amar tanto ou nossos amigos como também os nossos inimigos. E com isso estaríamos nos esquecendo do que diz em Romanos 12;20 ; “Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha”. Devemos amados, ser diferente daqueles que nos odeiam, vejam Romanos 12;21: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”.

Saiba, porém de uma coisa: “Deus não te verá com bons olhos quando te alegrares com o sofrimento de alguém”. Deus é um Deus de amor e não castiga a ninguém de bom grado.

Quero finalizar deixando para sua melhor compreensão sobre tudo que falamos acima. Provérbios 24;17,18. Que diz: 
"Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário