M

quinta-feira, junho 12, 2014

A FORCA DE HAMÃ




Deste o primeiro momento que professamos a nossa fé no Senhor Jesus, por consequente e automaticamente declaramos guerra ao reino das trevas. Satanás e seu exercito de demônios passam a serem nossos inimigos mortais; e em muitas ocasiões eles vêm diretamente contra nós servos de Deus. Mas, na maioria das vezes eles se utilizam das pessoas que estão ao nosso redor para nos atacar.
A bíblia diz em Efésios 6;12: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.  E com certeza todos nós cristãos já tivemos várias experiências nesse assunto, já travamos batalhas terríveis contra satã e o seu império das trevas.
Porém, devemos sempre lembrar-nos que servimos a um Deus fiel e zeloso que não nos desampara nunca,e sempre estará velando por nós e nos dando vitória de todos os nossos inimigos. A bíblia também diz que : “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”. Provérbios 15;12.
Para ilustrar esta reflexão, iremos tomar por base a passagem bíblica que envolve o rei Xerxes; a rainha Ester; Mardoqueu e o perverso Hamã. A qual está registrada em  Ester 7;1 a 10:
Vindo, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester, Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará. Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda por servos e por servas nos vendessem, calar-me-ia; ainda que o opressor não poderia ter compensado a perda do rei. Então falou o rei Assuero, e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse, cujo coração o instigou a assim fazer? E disse Ester: O homem, o opressor, e o inimigo, é este mau Hamã. Então Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. E o rei no seu furor se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; e Hamã se pôs em pé, para rogar à rainha Ester pela sua vida; porque viu que já o mal lhe estava determinado pelo rei.Tornando, pois, o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído prostrado sobre o leito em que estava Ester. Então disse o rei: Porventura quereria ele também forçar a rainha perante mim nesta casa? Saindo esta palavra da boca do rei, cobriram o rosto de Hamã.Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela. Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou”.

Portanto, amado irmão, se alguém está te perseguindo, querendo te destruir ou preparou uma forca para você saiba que...

A FORCA QUE FIZERAM PARA VOCÊ,  TEM AS MEDIDAS DE QUEM A CONSTRUIU.