M

sábado, junho 28, 2014

BRANCAS SEJAM AS TUAS VESTES



O Senhor Deus através da sua maravilhosa palavras em Hebreus 12;14 nos fala: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.  Não é novidade que nós servos de Deus devemos andar em santidade, ou seja, lançar fora toda forma de vida que vivemos no passado quando ainda não conhecíamos a Jesus Cristo. Devemos rejeitar todo tipo de concupiscência que vem para nos afastar da presença de Deus.
 Todavia, a cada dia que passa o povo de “Deus” tem se esquecido dos seus mandamentos e rapidamente tem voltado à prática do pecado, tentando juntar o Santo ao profano, e isso, segundo a bíblia é totalmente impossível; é o mesmo de que você colocar em um recipiente água  e óleo, pois mais que você agite tal recipiente, por fim, essas duas substâncias não se misturam, não importa seu esforço o óleo e a água nunca se tornaram um substância homogênea. Da mesma forma, Deus e o pecado nunca habitarão o mesmo espaço, ou nos enchemos de Deus ou o pecado nos dominará totalmente. De forma figurativa, a bíblia diz que somos a noiva do cordeiro. Deus enviou o seu Espirito Santo, para preparar a noiva para se encontrar com o seu amado esposo ( Jesus Cristo ), e isto  Ele faz através dos dons espirituais e do fruto de Espirito, gradativamente somos regenerados de uma vida pecaminosa a uma vida pura e santa. O pecado, infelizmente tem crescido em nosso meio, amamos mais a criatura do que o Criador. Queremos servir a Deus praticando toda sorte de pecado, as nossas vestes estão manchadas pelo pecado. Hoje, em nossos púlpitos tudo está tomando o lugar da palavra de Deus, são louvores; autobiografias e até mesmo mensagens que só exaltam o homem e não a Jesus Cristo, não se condena mais o a irreverencia; a sensualidade, a infidelidade; a avareza tem imperado mais do que tudo na vida dos “crentes” ser prospero, é apenas sinônimo de riqueza matérial, enfim, como já falamos o pecado tem imperado  em nosso meio. A noiva está sendo profanada, contaminada, vendida por qualquer preço; estamos nos esquecendo de  que ela pertence ao noivo e Ele já está vindo ao seu encontro e só entrará para as núpcias a noiva virgem, pura e santa.

Para reforçar esta reflexão leia a referência abaixo que está em: Jeremias  2;32-37.


“Por acaso a moça se esquece das suas joias? Por acaso a noiva se esquece do seu vestido de casamento? Mas o meu povo já há muitos anos se esqueceu de Mim - que era o seu maior tesouro! Como você planeja bem para conquistar os seus amantes! Você seria capaz de ensinar isso à prostituta mais experiente. As suas roupas estão manchadas com o sangue dos pobres e inocentes. Você condena como ladrões, pessoas que nunca roubaram e as mata descaradamente! Apesar de tudo isso ainda diz: “Eu sou inocente; não fiz nada para deixar Deus zangado”. Ele não está irado comigo, tenho certeza disso”. Mas Eu vou castigá-la severamente, porque você teima em dizer: "Não pequei!”. E por que você troca tão rapidamente de amores? Por que você foi procurar ajuda com o Egito? Isso não vai adiantar nada: o Egito vai abandonar você do mesmo modo que a Assíria. O Egito também vai deixá-la desesperada, escondendo o rosto com as mãos; porque o Senhor rejeitou aqueles em quem você confia. Você não vai ter sucesso, apesar da ajuda deles”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário