M

sábado, julho 05, 2014

DIGA O FRACO; SOU FORTE



Queridos e amados irmãos, ao lermos as sagradas escrituras podemos perceber sem nos esforçarmos muito, que o povo de Deus constantemente se encontrava em apuros,em momentos difíceis e em desolação, principalmente quando este povo se esquecia de adorar a Deus. Hoje em dia não é muito diferente, as adversidades; doenças; crises financeiras; e os mais diversos tipos de provações caem sobre nós servos de Deus. E em momentos como esses, ficamos na maioria das vezes, inertes totalmente paralisados sem nos movermos, sem tomarmos nenhuma atitude. Quando isto  acontece, nós, como bons servos de Deus que nós somos, cruzamos os braços e ficamos esperando que Deus peleje em nosso lugar, pois afinal Ele cuida dos seus. Mas será mesmo que esta  é a atitude correta, será que Deus tem que fazer tudo por nós, será que Ele  deve ser o único a arregaçar as mangas?
No livro de Joel, há uma passagem que nos responde a estas indagações, vejamos o texto: Proclamai isso entre as nações, santificai uma guerra; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel-3;9,10

Observem que segundo o texto acima, há uma convocação aos valentes e aos guerreiros, há inclusive uma determinação de transformas as ferramentas que outrora eram usadas como ferramentas de trabalho no cotidiano, mas que, agora; seriam transformadas em instrumentos de guerra. E por fim finaliza com uma palavra de encorajamento aos que estavam sem força: que eles pensassem diferente, e que tirasse de suas mentes “que eles eram fracos”, pois o Senhor é a nossa força, como nos diz em Efésios 6;10: “no demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.e isto não tem nada haver, com pensamento positivo, ou frase de auto ajuda; mas sim que, nos momentos de nossas fraquezas devemos sempre confiar no Senhor que é o nosso general.
"Deus não tem vitória para os fracos, portanto: Seja um valente de Deus"!