M

quinta-feira, setembro 18, 2014

NÃO VOS LOUVO




Temos muito orgulho em fazer parte de uma igreja, onde há um ajuntamento (grupo) de pessoas num mesmo propósito, com os mesmos objetivos, pessoas essas que compartilham seus sonhos, seus ideais. 
E que principalmente onde todos se ajudam em suas necessidades do cotidiano. Bom, pelo ao menos na teoria é assim; já na prática nem tanto. Sendo assim vamos analisar a questão:
Vemos hoje em dia algo semelhante à igreja de coríntios na época de Paulo, pois nos reunimos com o coração conturbado por sentimentos ruins, chegamos à igreja trazendo todo tipo de sentimento menos o amor que tudo sofre; tudo suporta e tudo crer. Deixamos a dissensão, a discórdia e a falta do perdão, entrar em nosso meio esquecemo-nos que o amor é o vinculo da perfeição.
E como mediante tudo isso, queremos adorar a Deus, como podemos nesta condição entregar-lhe nosso culto. Como o faze-lo com o nosso altar contaminado, poderia o nosso Deus santo receber tal culto, será que realmente este tipo de adoração lhe agradaria?
A resposta está logo abaixo: "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem e apresenta a tua oferta". Mateus 5;23,24.
Paulo condenou esta atitude, este tipo de culto. observe o texto a seguir:  “Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, mas para pior”. 
 I- Coríntios, 11;17.
Quando quebramos um principio de Deus infalivelmente sofremos as consequências. Pense nisto, e quando for cultuar a Deus faça com um coração puro, cheio de amor com Deus e todos os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário