M

sexta-feira, outubro 24, 2014

MELHOR É DAR; DO QUE RECEBER!




É muito normal vermos as pessoas procurando a Deus porque precisam de algo, seja uma cura; uma libertação; um casamento; ou mesmo um emprego, enfim são os mais infinitos motivos pelos quais as pessoas procuram a Deus. Se olharmos na bíblia não é diferente principalmente na época de Jesus, muitas pessoas lhes procuravam para receberem milagres, como o cego de Jericó, a mulher do fluxo de sangue, o centurião, e etc.
Porém em Lucas 7;37,38. Diz: “E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo”.
Que lição maravilhosa esta mulher nos dá. Ela ao saber que Jesus estava por perto, não perdeu tempo pegou algo de muito valor, provavelmente o melhor que ela tinha e foi ao seu encontro para lhe oferecer. E sendo ela quem era uma (prostituta) ela estava correndo alguns riscos, mas, ela não se importou com isso ela tinha um objetivo, adorar a Jesus, nada seria empecilho para aquela mulher.
E quanto a nós, estamos dispostos a agir de forma semelhante a ela, de não olharmos para as circunstâncias e nem para as barreiras. De nos lembrarmos de Jesus, não para lhe pedir algo, mas, pelo contrário, de lhe oferecer alguma coisa de real valor, de verdadeiramente nos jogarmos aos seus pés e o adora-lo com tudo o que somos, podemos e temos.
E o mais Interessante é que, até aquele momento ao que tudo parece àquela mulher ainda não havia recebido nada de Jesus, pois isso só acontece após a sua adoração. Podemos conferir isto nos versículos 48 e 50, vejam o texto: E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz”.
Sejamos, pois amados, gratos a Deus, pois com Ele, é melhor dar do que receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário