M

quarta-feira, outubro 15, 2014

A QUEM HONRÁIS?





Evidentemente todos nós servos de Deus aprendemos que devemos honrar ao nosso Deus, todavia, se pararmos para nos analisarmos, poderemos observar que em alguns momentos deixamos alguém, ou alguma coisa assumir o primeiro lugar no pódio do nosso coração. Tomaremos por base a referencia que está em I-Samuel- 2;29: “ Por que desprezais o meu sacrifício e a minha oferta, que ordenei se fizessem na minha morada, e por que honras a teus filhos mais de que a mim, de modo a vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo Israel”?
Na referencia acima, observamos que o sacerdote Eli por amor demasiado aos seus filhos, desprezou sua aliança com Deus. Quantos pais e mães têm colocado seus filhos em um patamar elevado, tudo e todos até mesmos os princípios de Deus estão abaixo dos seus filhos. No caso do sacerdote Eli,  isso fez com que Deus anulasse suas promessas na vida de Eli e de sua linhagem.
Devemos com toda certeza amar nossos filhos e valorizar os bens que possuímos, mas, jamais devemos colocar algo ou alguém no lugar de Deus, o nosso Deus só aceita estar em primeiro lugar em nosso coração. Se algo está ocupando o lugar de Deus em sua vida, quero te dá um conselho: mude esta posição pois Deus é e sempre será o primeiro digno de honra. Caso contrário você poderá perder todas as bênçãos que Deus tem para você, até mesmo aquelas que Ele já determinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário