M

segunda-feira, março 28, 2016

GUARDA O TEU CORAÇÃO





Vivemos em um mundo corrompido pelo pecado, a cada dia que passa as pessoas se tornam mais distantes umas das outras. Perece que vivemos em meio a uma batalha que só um sairá como vencedor, por isso devemos eliminar todos que estão a nossa volta. Com muita facilidade podemos observar que umas das principais armas que usamos para ferir as pessoas que estão em nosso redor é a palavra. Apalavra é algo que tem um grande potencial, ela tem um poder tanto para, animar, levantar, ou curar a alguém; como também tem poder para ferir, destruir, e arruinar a vida de uma pessoa. A toda hora sempre aparece alguém, em nosso trabalho, na escola, em nossa casa ou até mesmo na igreja; com uma palavra para nos jogar para baixo.

Sabedores de tudo isso, devemos ter muito cuidado para que ao recebermos tais palavras não nos deixemos no abater por elas; pois caso não façamos isto, elas irão penetrar no mais fundo do nossos ser, digo no nosso coração. E com o passar do tempo essa semente do mal que caiu em nosso coração irá germinar e brotar a tal ponto que nos contaminará nos deixando uma pessoa amargurada, triste, rancorosa e por fim quando menos percebermos, estaremos agindo de forma semelhante, ou seja, proferindo palavras de maldição, palavras que também vão ferir as outras pessoas. Formando assim um grande ciclo de pessoas que a bíblia chama de maldizentes. Ao ler este texto talvez você esteja me perguntando: então o que eu devo fazer para que isto não aconteça comigo? A resposta nós encontramos no livro de Provérbios 4;23,24. Que diz: “ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios”. 
Daí, podemos concluir que: devemos nos esforçar ao máximo para que o nosso coração não se contamine com palavras deste tipo. Nunca seremos capazes de não as ouvir, porém a solução é; ao ouvi-las não permitir que elas desçam até o nosso coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário