M

segunda-feira, setembro 22, 2014

FLOR DA RESSUSREIÇÃO



Esta flor chama-se “Kaempferia Rotunda; Cananga do Japão, ou  flor da Ressusreição”.














Eu tenho um exemplar dela em meu jardim, e por muito tempo eu estive  observando-a, e pude perceber algumas de suas Particularidades. 
Durante os meses quentes ela levanta suas folhagens rígidas de aproximadamente uns 30 cm de comprimento, porém ao chegar o inverno, suas folhas caem totalmente dando-nos a impressão que ela está morta. Porém, ao chegar a primavera ela nos surpreende com suas belas flores de cor branca e lilás nascidas diretamente da terra, com um perfume extraordinário. Embora cada uma de suas flores dure apenas cerca de um dia, ela se renova com uma nova flor no período de aproximadamente de um mês.

A nossa vida de cristão tem muito a ver com esta planta. Pois, durante a maior parte da nossa vida devemos nos desenvolver e fortalecer todo o nosso ser, sabendo que chegará o período das torrentes das águas quando nossas folhas cairão e aparentemente não restará nada mais de nós, todavia haverá nossas raízes escondidas  na terra, e quando este período passar, ressurgiremos da terra como uma gloriosa flor exalando o seu perfume e toda sua formosura.

"A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos”.

SALMOS 103; 15,16 e 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário